Remarketing no Google Ads

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Você já ouviu falar em aproveitar as pessoas que já se conectaram com a sua marca? O marketing antes da Internet era difícil de atingir novamente as pessoas que viram um banner seu, ou um folder. Hoje, com a conexão em redes sociais, no Google e e-mails, o marketing cresceu como nunca antes, criando o remarketing.

O remarketing é exatamente uma maneira de se conectar novamente com as pessoas que já interagiram com seu site e com seu aplicativo para smartphones. Com esse grupo que já foi impactado por seus conteúdos e links diretos para seu domínio, você pode criar anúncios estrategicamente para os usuários que navegam pelo Google ou sites parceiros (que estão aprovados no Google Adsense, por exemplo).

O remarketing é uma forma de ajudar a aumentar o reconhecimento da sua marca ou lembrar esses públicos-alvo de fazer uma compra, ou ao menos interagir novamente.

Quais as vantagens do remarketing?

O próprio Google te dá várias dicas do que você pode fazer com o remarketing, se feito de maneira correta e planejada. É possível aumentar as atividades de venda, número de inscrições em  formulários e promover mais sua marca. Tudo isso através do remarketing estratégico e planejado. 

Há diferentes benefícios ao utilizar o remarketing, mas para isso você primeiro deve fazer campanhas no Google Ads e estudar as maneiras de promover mais sua empresa. Entre os benefícios estão o alcance imediato, em grande escala e segmentação extremamente inteligente, e estatísticas completas de suas campanhas. 

O que tudo isso significa? O alcance pode ser tão certeiro que quando os usuários estiverem pesquisando em outro lugar, um anúncio seu pode aparecer com uma oferta melhor, aumentando as probabilidades de compra. Assim como nos anúncios comuns, no remarketing é possível segmentar suas campanhas por grupos. Por exemplo, grupos de pessoas que chegaram a adicionar algo no carrinho do sua loja online, mas não concluiu a transação. 

O remarketing também pode te fazer economizar custos de campanhas comuns infrutíferas. Ativando o remarketing, os lances são calculados em tempo real, o que pode te fazer planejar a melhor decisão para seu orçamento. 

Como o remarketing é feito no Google Ads, os resultados das campanhas de anúncios são bem ricas, mostrando facilmente todos os números alcançados. Os layouts de gráficos e da galeria de anúncios ajudam a você entender e visualizar os resultados.

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Como usar o remarketing no Google Ads

Há diferentes ações de remarketing que são possíveis. É possível realizar remarketing em seu próprio site, em aplicativos de dispositivos móveis e na Rede de Display. Esse é o chamado de Remarketing padrão. Para saber mais sobre isso, recomendamos as informações do próprio Google

Além do padrão, há o Remarketing Dinâmico, que eleva mais a aparição de seus anúncios que já impactaram certos clientes. Há ainda as listas de remarketing para anúncios na rede padrão de pesquisa do Google. Se os usuários entraram no seu site mas saíram, podem ser que eles ainda pesquisem aquele produto, serviço ou informação. Nesse remarketing, seu site ainda vai aparecer para ele quando ele continuar procurando.

Por fim há o Remarketing de vídeo, especializado para os anúncios no YouTube. Se você possui um canal e fez um anúncio também no YouTube, seus anúncios podem aparecer para usuários que já interagiram com seu vídeo ou seu canal. 

Caso você já tenha uma lista de clientes que seja confiável e que já compraram de você, há um remarketing voltado apenas para eles. Você anota todos os dados de seus clientes, como nome, telefone e e-mail, e os anúncios do remarketing aparecerão para eles quando estiverem conectados ao Google. 

O Remarketing não é uma ferramenta que funciona somente sozinha. É possível você utilizar outras propostas do marketing digital para alavancar suas estratégias. Por exemplo, o SEO, com resultados orgânicos. Você pode focar alguma página sua de inbound marketing, que está dando resultados interessantes, e adicioná-la em uma estratégia de remarketing para aumentar seu tráfego e as possibilidades de efetivação de compras. 

Pense que você pode promover mais seus conteúdos, suas páginas de preenchimento de formulário, seu evento, ou uma oferta que vai durar alguns dias em épocas especiais. As possibilidades são grandes para você aproveitar novamente aqueles clientes que já passaram por seu site, e até mesmo que já compraram de você. 

Com essa quantidade de estratégias possíveis, pode ser que você precise de ajuda. A Iwo Digital tem um profissional especializado em Remarketing no Google Ads para te dar todo suporte e ajuda, e também a aumentar suas vendas e seus resultados. 

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