E-commerce

Antes mesmo de colocar a mão na massa nos códigos, plataformas e escolha de domínio, é interessante que se tenha um plano de ideias do que seria interessante uma loja virtual ter.

Desenvolvimento de E-commerce

O ambiente digital trouxe novos caminhos aos pequenos e médios empresários, aumentando as chances de venda e trocas de confiança entre ele e o consumidor. Portanto, o desenvolvimento de e-commerce se tornou um tipo de serviço bastante procurado atualmente, principalmente por aumentar a receita e dar mais possibilidades de venda sem o consumidor sair de casa. 

As novas plataformas de e-commerce trouxeram grandes avanços no cenário, integrando a loja com o CRM da sua empresa, ferramentas de e-mail marketing e sistemas de vendas, para que erros como falta de estoque, problemas com produto e cadastros de consumidores sejam muito minimizados. Mais do que qualquer outra época, esse é o momento para investir em um novo formato de venda.

E-commerce Otimizado

Na hora de pensar em um e-commerce otimizado há algumas particularidades a serem pensadas, não apenas pela equipe de programadores que trabalhará no seu negócio, mas você mesmo, que administra sua empresa. Você é que mais conhece como suas vendas são convertidas, a maior parte do seu público, possíveis potenciais e a identidade da empresa. 

Todas essas informações importam para personalizar o máximo possível sua loja, para que ela converse tanto com você e seus profissionais, quanto com os consumidores, tornando essas características todas interessantes. A otimização de e-commerce exerce seu papel nessas questões todas e esse texto vai te ajudar a organizar as ideias todas para você saber por onde começar.

Consultoria E-commerce

Pode parecer clichê dizer que sua loja virtual merece uma varredura completa por meio de uma consultoria e-commerce, mas esqueça exatamente da propaganda “seu negócio precisa ser revisto” e lembre que uma loja virtual está em um ambiente que está em constante mudança. O que era tendência em 2018 pode não ser mais em 2020. 

O que isso quer dizer? Que uma loja virtual é o tipo de site que mais precisa de atenção nos dias de hoje. Ele não é apenas uma área que o usuário vai saber um pouco mais do que você faz e, talvez, te mandar um e-mail ou te ligar procurando uma cotação. Na loja virtual o cliente vai efetivamente na busca da compra, digamos que é o lead mais qualificado possível para sua empresa.