Criação de WordPress

Criação de WordPress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A criação de WordPress na IWO Digital é totalmente personalizável e criamos todas as ferramentas no painel de gerenciamento do CMS mais famoso do mundo. A hospedagem é por nosso servidor próprio, portanto toda a criação na plataforma de WordPress é para usufruir do CMS mais intuitivo. 

Primeiramente, é importante que você saiba o que é CMS e também diferenciar a plataforma de CMS do WordPress do servidor de hospedagem do WordPress. São dois produtos bem diferentes. De toda forma, se está acostumado a fazer gerenciamento pelo painel do WordPress do seu site, é recomendável que seu site novo seja também recriado nesse ambiente. 

O que é CMS?

 CMS significa Content Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo em português. Entenda conteúdo aqui como tudo que foi desenvolvido no seu site. Banners, categorias de serviços/produtos, descrição da sua empresa, outras estruturas visuais que podem ser modificadas, até mesmo o conteúdo em texto propriamente dito, como notícias, reportagens, artigos etc. 

De forma resumida, CMS é uma aplicação para a internet que permite pessoas sem conhecimento em programação gerenciam seus sites. É uma plataforma excelente para editores, blogueiros, escritores, acadêmicos, especialistas em estudos científicos, empresas de pequeno porte que precisam de algo intuitivo e fácil de entender etc.

O WordPress, até o ano de 2019, foi o CMS mais utilizado no mundo inteiro, reunindo 30% de usuários. Possuindo um dashboard simples e de fácil assimilação, muitas empresas preferem que seus sites sejam desenvolvidos utilizando todas as ferramentas do WordPress, para que todo o gerenciamento não seja feito do zero. 

Há muitas agências e profissionais que trabalham com todo desenvolvimento próprio, criando uma estrutura personalizada a cada demanda. A própria IWO Digital também oferece esse serviço de desenvolvimento. Mas há usuários que preferem a utilização do WordPress para facilitar treinamentos, postagens, edições de imagens e textos, e inclusão de plugins que facilitam o uso de alguma atividade, como Podcast, amostra das Redes Sociais, entre outros. 

O CMS do WordPress foi construído com as linguagens PHP e MySQL, que são também comuns em qualquer desenvolvimento de site. A diferença é que no WordPress você já tem muita coisa pronta, o que traz mais velocidade para criar seu site, assim como a confiança de estar na plataforma de gestão do WordPress, que te dá várias dicas e recomendações de como se manter seguro e atualizar o que deve ser atualizado. 

Mesmo que seja uma plataforma muito usada para blogs, o CMS do WordPress pode ser adaptado para uma loja e-commerce e qualquer outro tipo de site, o que o faz extremamente flexível. Outro diferencial está no seu código, que é aberto e pode ser usado por qualquer programador, de forma gratuita. 

Assim, se você quer um tema de site pronto, você pode procurar em um banco enorme de sites já prontos e que atendem bem sua necessidade. Você também pode aplicar esse tema e modificar como bem quiser, adicionando ou excluindo partes do código. É possível também fazer tudo do zero, criando um layout próprio, ferramentas e plugins. Pense que tudo é possível com o WordPress e por isso que ele é um CMS extremamente utilizado. 

FALE SOBRE O SEU PROJETO

Estamos prontos para atende-lo e fazer uma análise completa do seu site.

Qual a diferença entre CMS e o WordPress.org?

Aqui é a cereja do bolo. Assim como a IWO Digital, o WordPress pode ser um servidor total do seu site. Ele é o chamado WordPress.org. Além de te oferecer o CMS, você pode pagar um plano específico para também deixar seu domínio hospedado no servidor central deles. 

As hospedagens são baseados em um ambiente de hospedagem próprio e totalmente otimizado, mas é mais voltado para quem quer algo muito profissionalmente especializado, pois não são planos muito baratos. 

O CMS dá suporte para qualquer outro servidor de hospedagem, pois seu código é aberto e também foi desenvolvido com linguagens universais: PHP e MySQL.  Assim, é mais preferível que você encontre um servidor com mais custo-benefício e tenha o CMS do WordPress, que vai facilitar sua vida no dia a dia do trabalho. 

Interessado? Preencha nosso formulário e tire todas suas dúvidas com um de nossos desenvolvedores, que estão prontos para te dar todo suporte para seu site. 

Criação de WordPress

Fale um pouco do seu projeto